domingo, 26 de fevereiro de 2012

PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA



             A Prática Profissional Supervisionada (PPS) é um dos instrumentos de avaliação do estudante do curso Profuncionário. Tem como propósito a realização de ações que propiciem uma mudança significativa no cotidiano profissional do estudante.
             Essa atividade avaliativa deverá ser desenvolvida em grupo e com estudantes de outras áreas do curso (ou com pelo menos outra área diferente). Cada grupo deverá ter no mínimo 3 (três) e no máximo 5(cinco) estudantes que elaborarão um  projeto de acordo com as normas da ABNT e/ou instruções do tutor. O tema proposto deverá atender as necessidades ou deficiências existentes na escola e abrangerá obrigatoriamente todos os segmentos escolares: gestores, coordenadores, funcionários administrativos, professores, alunos[1] e/ou comunidade externa escolar.
             A PPS será composta de três momentos: o primeiro, de elaboração do projeto, o segundo, da execução do mesmo e, o último, da entrega do projeto impresso e corrigido pelo tutor. Para isso, deverão seguir as seguintes datas:
ü  28 (vinte e oito) de Abril de 2012 (entrega no e-mail do tutor do projeto);
ü  30 (trinta) de Junho de 2012 (entrega final do projeto corrigido, impresso e encadernado, incluindo as considerações finais);
                As atividades de informática ocorrerão durante todo o curso, entretanto, no encontro de 26 de Maio de 2012 farão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle como atividade avaliativa do curso.
             O MEMORIAL deverá ter continuidade durante todo o processo de aprendizagem do estudante, ficando a entrega final para 14 (quatorze) de Julho de 2012 (último encontro presencial).
            As faltas pendentes do ano de 2011/2012 deverão ser repostas no polo de tutoria durante os meses de Março e Abril de 2012.
            A todos um ano de estudos, repleto de realizações e muito sucesso.
            Equipe pedagógica do Profuncionário de Dourados.




[1] A PPS tem objetivo pedagógico, por isso, a obrigatoriedade de envolver o aluno durante o projeto.

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